Normalmente e para qualquer projecto, deveríamos elaborar um plano.
Na minha opinião o referido plano deveria considerar as seguintes caracteristicas:
- Projecto decorativo
- Côres
- Materiais e texturas (papel de parede, tintas, tecidos...)
- Texteis
- Mobilias
- Objectos decorativos
- Orçamento
Muitas das vezes é, é complicado fazê-lo, porque nem sempre nos é permitido transformarmo-nos em "Querido Mudei a Casa" e fazer tudo de seguida. Pelo que, os planos perdem-se na evolução da moda e do design.
Não obstante e neste caso em especial, o quarto estava vazio e elaborou-se um plano com datas e valores que deviam ser respeitados... Desta forma e para o nosso Projecto, temos:
- Projecto decorativo - Podenmos usar um software especifico, desenhar ou simplesmente procurar um que se adeque às nossas necessidades na Internet ou em revistas (foi o que fizemos na parte I deste post)
- Côres - Azul e Branco (não só importa ter ideia das cores ao nivel de paredes e peças decorativas, como também da mobilia. Ou seja, hoje em dia a panóplia de cõres de madeira é tanta que convém ter esta escolha em mente. por outro lado, convém lembrar que divisão estamos a decorar, e adequar as côres).
- Materiais e texturas - papel de parede e tinta (podemos usar revestimentos, papel de parede, tinta, entre outras)
- Texteis - Mediante as côres e os materiais, convém começar a definir os tecidos para sofás, cortinados, puffs, cadeiras entre outros;
- Mobilias - (Opção no mercado das várias mobilias adequáveis ao nosso projecto)
- Objectos decorativos -
- Orçamento - quanto podemos dispender para a realização do nosso projecto? E, para quaando deverá estar concluído.
Sem comentários:
Enviar um comentário