O projecto em que tenho estado a trabalhar, o Azul e Branco, nada tem a ver com preferências clubisticas.. tem a sim, a ver com um quarto de bebé!!
O objectivo era criar uma atmosfera que recebesse um recém-nascido com todas comodidades necessárias (e mais algumas).. A complexidade de criar um quarto de bebé é maior que apenas um berço e um fraldário e uns milhares de peluches... Pediram-me que tentasse pensar em tudo.. foi o que fiz!! Ou pelo menos tentei!!!
Vamos criar este post por etapas.
1ª etapa - Escolher um estilo/Inspiração para a decoração do quarto.
Retirei da net/revistas vários estilos que combinem váras mobilias, decorações e côres. Não, não pensem que se trata de plágio o de copiar, a verdade é que o trabalho de equipa funciona e nem sempre temos todas as ideias originais. É, bom comparar e adoptar vários estilos ao nosso gosto.
Quarto em tons de verde, é para o menina e para a menina.Tem um fraldário, um berço e um cadeirão para a mamã e pouco mais.
O que podemos realçar de mais inspirativo em ambos os quartos é que no primeiro a iluminação é bem aproveitada atraves de suspensões atenção que o quarto parece ter um tamanho generoso.
Relativamente ao quarto da direita, chamo atenção para as prateleiras iluminadas na parede.. Uma ideia muito original a meu ver.
No quarto seguinte, o uso de um wallpaper bem colorido que ajuda a realçar o facto do quarto ser todos em branco... a Luz que vem do tecto falso dá um ar de nascer e põr do sol. Mais uma vez o uso de suspensões em questão de iluminação dá um ar extremamente calmo e moderno.
Gosto muito do quarto seguinte, uma óptima forma de aproveitar um quarto um pouco dificil de decorar porque a parede lateral é composta por janelas. O uso de revestimento e de stickers e as bonecas suspensas dá mesmo um ar de qaurto de bonecas.
Um quarto para uma princesa em tons de rosa, preto e cinza. As dimensões são menores e o espaço está mais aproveitado. Chamo a atenção para o cadeirão ultra moderno e para o próprio berço.
Um quarto moderno, neons azuis, mobilia preta, como "bicolor" que sou dispensava os cortinados e tapetes em tons de castanho, de qulquer forma outra opção, outra disposição de mobilia.
Um quarto para um principe, clássico com dossel, um pouco mais british. Note-se os florais na parede e no sofá. A foto não é muito visivel, mas este quarto para além de um berço, fraldário, cadeirão dispõe ainda de um sofá/cama na ponta.
Neste quarto o que eu gostava de realçar é o tecto falso por cima do berço...parece um céu estrelado, não acham?
Os dois quartos seguintes primam pela diferença. É muito raro se optar por mobilia preta/wenguê no quarto dos bebés. Eu própria que adoro a côr preta como pano de fundo não o usaria. Da mesma maneira que não usaria um quarto que tivesse todas as cores do arco-iris. Me desculpe quem faz/cria quartos infantis com rosas, lilás, verdes, amarelos, azuis e mais umas quantas, mas para mim são demasiadas cores...
Todas estas (ou similares) mobilias podem ser adquiridas em Portugal, e as criações são tudo menos únicas. O que temos de pensar é essencialmente no que queremos no espaço, adequa-lo ao bebé, ao nosso bem estar e à nossa carteira. Isto porque quando nos começamos a movimentar no "mundo" dos bebés verificamos que a oferta é tanta que é muito fácil nos dispersarmos e gastarmos demasiado. Eu acho sempre que por muito recheada que a carteira possa ser, tal não significa "deitar dinheiro à rua" e por isso alguma pesquisa de mercado pode fazer com que poupemos várias centenas de euros, permitindo-nos usa-los em prol de outras necessidades. E, o que é caro nem sempre é fashion decor!!!
Mas, não poderia acabar esta etapa, sem mostar alguns quartos divinos (que ao optar por eles deverá ser complicado economizar, mas que são uma delicia são), vejam estes:
A destacar o berço...
A destacar a pintura nas paredes, e os detalhes do tapete, das aves que pairam sobre o berço...
A destacar a pintura das paredes, o candeeiro e as nuvens em relevo....
A destacar os berços paraa trigémeos... as cómodas e os espelham primam pela orginalidade e pela elegância.
A destcar o berço... os móveis,
Quase que nos sentimos num conto de fadas e princesas, não?